como estudar a bíblia sozinha

Você está procurando uma maneira criativa de como estudar a bíblia sozinha ? Todo cristão deseja saber como estudar a Bíblia com eficácia ? Esta área foi projetada para ajudá-lo a escolher o melhor método de estudando a biblia para você e a aprender como usar as técnicas de ensino.

Acreditamos sinceramente que cada um de nós gostaria de ter um por onde começar a estudar a bíblia pessoal da Bíblia de que possamos desfrutar. Vou compartilhar um pequeno segredo. Tudo está de acordo com o método.

Se eu perguntar a você o que é estudo da Bíblia? Como você responde? Será uma resposta ou mais de uma resposta? Alguns podem ver a Bíblia como um livro que só deve ser estudado na igreja e em casa. A grande vantagem da Bíblia é que ela pode ser lida e estudada em qualquer lugar para diversos fins.

O método de estudo da Bíblia é uma técnica prática que chamo de receita. Quando usado com ferramentas de estudo da Bíblia , você pode ir mais fundo, conhecer e entender os requisitos de Deus e se aproximar Dele.

Vamos começar

Bíblia

A Bíblia é a essência do plano de estudo da bíblia sério da Bíblia . Para muitos cristãos, este livro não é apenas uma ferramenta para iniciar e terminar qualquer estudo bíblico, mas também um recurso importante para oração, reflexão, ensino e crescimento espiritual.

Você usará o estudo da Bíblia para revelar a verdade sobre Deus. Lá você registrará e salvará as lições espirituais que aprender. Este é o seu ponto de partida para uma pesquisa mais aprofundada e um lembrete de quão longe você chegou. Escolher a melhor Bíblia de estudo não é uma tarefa fácil. Você tem uma infinidade de opções – e é importante escolher a certa para você.

Estudar a Bíblia corretamente na hora certa pode mudar sua vida – ou a vida de qualquer pessoa que você der. Seu primeiro estudo bíblico continua sendo um dos presentes mais sábios que você já recebeu, e é um dos meus bens mais preciosos. Na verdade, as notas sobre aquele estudo bíblico formam a estrutura inicial para toda a Visão Geral da Bíblia .

Felizmente, você não precisa pesquisar todas as Bíblias. Ao responder a algumas perguntas, você só pode repassar algumas opções e escolher a melhor Bíblia de estudo que melhor se adapta a você.

Eu vou te mostrar como!

O que é o estudo da Bíblia?

O melhor estudo da Bíblia é apenas uma análise do discurso bíblico . A natureza da análise depende muito do leitor e de seu propósito ao estudar a Bíblia . Os leitores podem escolher a Bíblia como fonte porque é um livro com um gênero e propósito diferente. A Bíblia também é um dos livros mais lidos da história. Vamos dar uma olhada nos tipos de estudos bíblicos que as pessoas podem fazer.

Se você ficou impressionado com o tamanho da Bíblia de uma pessoa, talvez tenha pensado em estudar a Bíblia . O tamanho da Bíblia a ser examinada varia de grande a grande, mas quase todas parecem mais grossas, largas e pesadas do que as Bíblias normais.

Isso ocorre porque os estudos bíblicos incluem não apenas o texto das Escrituras, mas também muito conteúdo adicional que as Bíblias comuns não têm. Uma palestra bíblica de estudo pode ter muitos, muitos recursos (por exemplo, a NIV Bible talk Theology Bible, ou pode conter apenas algumas – dependendo de qual é a fonte).

Cada Bíblia moderna contém o Antigo e o Novo Testamento , bem como algumas características importantes que se esperaria da maioria dos livros. O conteúdo, os títulos das seções e dos capítulos, os números das páginas e similares são os mesmos para cursos na maioria das Bíblias.

A maioria das Bíblias regulares também inclui algumas pesquisas básicas de apoio, como referências cruzadas (letras minúsculas no texto que se referem a escrituras semelhantes) e notas de rodapé (números acima que descrevem um versículo ou frase). As Bíblias regulares freqüentemente identificam as palavras de Cristo em vermelho, fornecem um índice temático de versículos bíblicos e fornecem planos de leitura fáceis. Eles geralmente completam tudo com alguns cartões no verso, tornando mais fácil seguir a jornada de Moisés, Davi, Jesus e Paulo.

Ler a Bíblia diariamente é um ótimo hábito que todo cristão pode aproveitar de muitas maneiras. A Bíblia da Palavra do Dia é uma mensagem de Deus para todos hoje e sempre foi uma mensagem de amor, aceitação e confirmação.

Como entender a bíblia

A maioria de nós tem dúvidas de como entender a bíblia ? A Bíblia não é fácil de ler. Mesmo assim, muitos cristãos abordam a Bíblia como se fossem especialistas em seu conteúdo. Eles acreditam que apenas ser um estudo cristão sobre um deus bíblico é natural para eles. Eu acreditei nessa mentira por mais tempo. Não tenho certeza se diríamos dessa forma , bíblia , mas minha experiência provou isso. Em vez de ser uma fonte de alegria e alegria, abrir a Palavra de Deus da Bíblia é uma atividade cheia de erros e falhas. Isso me paralisa e me faz sentir menos – que eu não tenho os incríveis “momentos de calma” que todos ao meu redor veem

Se você coçar a cabeça enquanto estuda o deus da Bíblia , sabe que NÃO está sozinho. Na verdade, você tende a ser a maioria. Mas só porque você está no navio, não significa que você precisa ficar lá. A melhor forma bíblica de conhecer a Deus e o propósito que Ele tem para nossas vidas. É a revelação de Deus para nós, Suas palavras que nos dizem quem ele é e quem somos por causa de Cristo. É um presente para desfrutar e desfrutar do prazer. A Bíblia está repleta do alimento espiritual que nossas almas anseiam.

Aqui está uma lista de 21 dicas, em ordem ilimitada, para ajudá-lo a mergulhar mais fundo na Palavra de Deus da Bíblia .

  • Entenda o contexto
  • Traga tudo de volta para Jesus
  • Leia a Bíblia inteira pelo menos uma vez em sequência
  • Leia a Bíblia as escrituras juntos
  • Entenda o gênero bíblico
  • Adivinhe o verdadeiro público
  • Conheça sua teologia
  • Ouça a Bíblia
  • Leia a Bíblia em várias traduções
  • Escreva sua bíblia
  • Use comentários
  • Use uma Bíblia confiável para estudo
  • Leia a Bíblia um livro várias vezes
  • Pergunte à sua Bíblia
  • Não se coloque no meio
  • Não confie em ninguém
  • Junte-se ao estudo da Bíblia
  • Lembre-se das escrituras
  • Ore através das seções
  • Leia com admiração
  • Leia humildemente

Melhor maneira de ler a Bíblia: basta começar!

Depois de começar, você pode facilmente expandir seus esforços. As chaves estão apenas começando! Isso o ajudará a se preparar para o próximo grande problema que balançará seu barco nos oceanos da vida. Você estará muito à frente disso.

A melhor maneira de ler a Bíblia neste processo de sete etapas, você começará a dominar a Bíblia tão bem que ela começará a dominá-lo. E quando a Bíblia começar a governar sobre você, você desfrutará da paz, do amor e da alegria que são frutos do Espírito Santo . Além disso, você experimentará a paz e a força na vida e no serviço que o Espírito Santo dá àqueles que meditam e praticam Suas palavras.

Existem muitas maneiras de estudar a Bíblia . Este método é apenas um a ser considerado.

Se você precisar de ajuda para começar, este método é ótimo para estudar a Bíblia , mas pode ser adaptado para todos os níveis de ensino. Ao tornar mais fácil para si mesmo o estudo da Palavra de Deus, você começará a desenvolver suas próprias técnicas e a encontrar fontes favoritas que tornarão seu estudo muito pessoal e significativo.

Você está dando o maior passo para começar. Agora começa a verdadeira aventura.

Selecione um livro da Bíblia

Com este método você estudará todo o livro da Bíblia do jeito que a Bíblia é. Se você nunca leu essa Bíblia antes, comece a ler com um pequeno livro, de preferência o Novo Testamento. Os livros de Tiago, Tito, 1 Pedro ou 1 João são boas escolhas para iniciantes. Dê 3-4 semanas para estudar o livro que você escolher.

Comece com uma oração

Talvez um dos motivos mais comuns pelos quais os cristãos não estudam a Bíblia seja a seguinte reclamação: “Não entendo! Antes de iniciar cada lição bíblica , comece orando a Deus e peça sua compreensão espiritual.

A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:16: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e é para ensinar, afrontar, corrigir e instruir na verdade”. (NIV) Quando você ora, descobre que as palavras que aprende são inspiradas por Deus.

O desenvolvimento de suas palavras para aprender a Bíblia traz luz; fornece um entendimento simples. Salmo 119: 130

Leia o livro inteiro

Então, você passará algum tempo, talvez alguns dias, lendo o livro inteiro. Faça isso mais de uma vez. Enquanto você lê, procure por tópicos que podem ficar em sua cabeça como o caminho da Bíblia .

Às vezes, você pode encontrar mensagens gerais em livros. Por exemplo, no livro de Tiago, o tópico óbvio é “perseverar nas provações”. Escreva todas as ideias que surgirem.

Observe também os “Princípios de Aplicação da Vida”. Um exemplo do princípio de aplicação da vida no livro de James é: “Certifique-se de que suas crenças sejam mais do que apenas declarações – elas devem levar à ação”.

É recomendável que você baixe esses tópicos e aplicativos durante a meditação antes de usar outras ferramentas de aprendizagem. Isso nos ajuda a falar da Palavra de Deus para você pessoalmente.

Mais Zoom

Agora você está diminuindo a velocidade e lendo o livro versículo por versículo , quebrando o texto e procurando um entendimento mais profundo.

Nesta etapa, veremos a aparência do texto no microscópio quando começarmos a decompô-lo. Use um dicionário da Bíblia para encontrar o significado de uma palavra que está no idioma original. Por exemplo, a palavra grega “zaõ”, que significa não apenas viver, mas também estar vivo. Eles começaram a ver um significado mais profundo: “A palavra de Deus desafia a vida; acelera. ”

Visto que a Palavra de Deus está viva, você pode estudar as mesmas passagens continuamente e continuar a encontrar novos usos que se encaixem em sua fé.

Escolha sua ferramenta

Para esta parte do seu estudo , você deve considerar a escolha da ferramenta certa para apoiar o seu aprendizado, como: comentário bíblico, léxico ou vocabulário. Um guia de estudo da Bíblia ou talvez um estudo da Bíblia também o ajudará a se aprofundar. Existem também muitos recursos online úteis para estudar a Bíblia, se você tiver acesso a um computador durante o período de estudo.

Contanto que você continue seu estudo deste tipo de versículo, não há limite para a riqueza de compreensão e crescimento que resultará do tempo que você gasta na Palavra de Deus.

Torne-se um praticante de palavras

Não estude apenas a Palavra de Deus em nome do estudo. Lembre-se de colocar a palavra em prática em sua vida.

Ainda mais abençoados são todos os que ouvem a palavra de Deus e a praticam. Em Lucas 11:28

Quando Deus fala com você pessoalmente ou por meio dos princípios de aplicação de vida encontrados no texto, certifique-se de aplicar esses fragmentos à sua vida diária.

Defina sua velocidade

Após completar o primeiro livro, escolha outro e siga os mesmos passos. Você pode querer passar mais tempo estudando o Velho Testamento e alguns dos livros mais longos da Bíblia.

Como estudar a Bíblia para iniciantes? Lendo a Bíblia : um guia para iniciantes na leitura da Bíblia

Quando nos viramos e vimos alguém lendo a Bíblia. Eles ficaram paralisados ​​com a boca aberta diante da Bíblia no Departamento de Religião da Barnes and Noble. Ele quer ler a Bíblia; Mal sabia ele que haveria tantas opções. A expressão em seu rosto dizia tudo: não sei por onde começar a ler a Bíblia.

Muitas pessoas se sentem oprimidas ao ler a Bíblia . Talvez você esteja balançando a cabeça em concordância e pensando: sim. Este sou eu. Como posso saber por onde começar a ler e entender toda a Bíblia?

Este artigo ficou muito aliviado quando você pediu ajuda para escolher uma Bíblia. Você pareceu mais aliviado quando viu este artigo onde e como começar a ler a Bíblia.

Podemos entrar em contato e ajudá-lo por meio de uma tela de computador? Este é o meu melhor conselho para aqueles que estão se perguntando Como estudar a Bíblia para iniciantes em PDF ? As orações antes de um guia para iniciantes na leitura da Bíblia irão encorajá-lo e ajudá-lo a alcançar seus objetivos!

Escolha uma versão da Bíblia que seja fácil de entender e ler.
Aqui está uma verdade nua e crua: se não a compreendermos, não a leremos.

A Bíblia foi originalmente escrita em hebraico em grego. Uma das primeiras traduções para o inglês foi a King James Version (KJV), mas atualmente temos uma grande variedade de versões para escolher. Algumas traduções se concentram na precisão e são melhores para o estudo da Bíblia, enquanto outras se concentram na legibilidade e são boas para a tradição.

Se você é um iniciante, eu recomendo a New Living Translation (NLT) ou a Bíblia de Estudo de Palavras em Inglês Padrão (ESV) ou a New International Version (NIV). A versão NLT da Bíblia é melhor lida, embora a tradução ainda seja literal. A palavra Bíblia de estudo contém notas de rodapé explicando versículos que são difíceis de entender.

Você não tem que começar de novo a Bíblia

A Bíblia contém 66 livros separados em um livro. Os 39 livros do Antigo Testamento são as histórias de Deus e Seu povo antes da vinda do Messias Jesus. Os 27 livros do Novo Testamento contam a história do nascimento de Jesus.

Se você é novo na Bíblia, o melhor lugar para começar é no Evangelho de João. Este livro (o quarto livro do Novo Testamento) é uma história sobre a vida de Jesus pela testemunha ocular John. Como um dos discípulos mais próximos de Jesus, a história de João é interessante e informativa.

Escolha um livro diferente da Bíblia e leia-o

Se você é como eu, precisa de um plano para ler a Bíblia ou perderá um tempo valioso explorando a Bíblia. Você nunca vai pousar. Portanto, escolha um livro da Bíblia e leia um pouco, talvez um capítulo, todos os dias.

Se você ler um capítulo de João por dia (o que não leva mais do que 5 a 10 minutos), estará lendo João por completo em 21 dias.

Depois de ler João, passe para outros evangelhos como Mateus, Marcos ou Lucas. Em seguida, leia os livros de Filipenses, Efésios e Colossenses, que fornecem encorajamento e instruções práticas para levar a vida cristã. Os romanos estão cheios de ensinamentos importantes. Gênesis explica como tudo começou. Os salmos estão repletos de orações sinceras que oferecem encorajamento em todas as fases da vida.

Se você trabalhar em um livro de cada vez, nunca encontrará um lugar para ler novamente.

Leia um pouco a cada dia!

Não demora muito para as palavras de Deus entrarem em sua vida. Comece pequeno – cinco ou dez minutos é melhor do que nada. Às vezes, menos é mais, especialmente quando você lê menos, significa que você realmente se lembra mais.

Escolha o local e a hora mais adequados para você. Muitas pessoas lêem a Bíblia pela manhã e passam tempo com Deus antes que as distrações diárias atrapalhem. Mas se amanhã não é da sua conta, não se preocupe com ele. Ler as palavras de Deus é mais importante do que ler as palavras de Deus. Pessoalmente, gosto de ler minha Bíblia no café local, mas uma vez li a Bíblia inteira enquanto esperava no carro.

Ore antes de começar

Antes de abrir sua Bíblia, faça uma pausa e peça a Deus para falar com você. Lembre-se de que a Bíblia é a palavra de Deus. É a carta de amor de Deus ao Seu povo, que também é seu.

Peça a Deus para ajudá-lo a entender Sua Palavra. Peça a Deus para usar Sua Palavra para ensiná-lo, guiá-lo e até mesmo dirigi-lo, se necessário. Peça-lhe que use suas palavras para ajudá-lo a conhecê-lo e amá-lo.

Jeremias 29:13 diz: “Você me buscará e me encontrará, se me buscar de todo o coração”. Deus se agrada em revelar-se a quem o busca.

Escreva

Ao ler a Bíblia, faça duas perguntas:

O que isso me ensina sobre Deus?

O que isso me ensina a viver?

Sem dúvida, ao lê-lo, você encontrará um ou dois versículos que aparecem na página. Talvez eles estejam falando sobre um problema que você está tendo; Talvez eles tenham respondido a perguntas antigas. Talvez eles lhe dêem conforto ou encorajamento. Talvez eles dêem um exemplo que devam seguir ou evitar.

Quando um versículo não entender, pare e escreva-o. Faça uma pausa para deixar a mensagem afundar, porque essas palavras são as palavras de Deus para você.

A melhor Bíblia para ler e entender

Muitas traduções excelentes da Bíblia estão disponíveis. As melhores traduções da Bíblia são aquelas que você vai ler, entender e estudar. Uma tradução que lhe dará fome e alegria no estudo da Palavra de Deus. Com o tempo, você descobrirá que deseja outras traduções para melhorar seu entendimento.

Minha lição bíblica

Minha lição bíblica foi elaborada para ajudar os jovens a mergulharem em cada estudo bíblico semanal no Bairro da Ciência Cristã.

Cada uma de minhas lições bíblicas inclui o texto completo do trimestre, fatos interessantes sobre o povo, história, cultura e geografia da Bíblia e perguntas de estudo e idéias de cura derivadas do estudo da Bíblia.

Minha lição da Bíblia está disponível em formato PDF para leitura em um computador, tablet, e-reader ou smartphone.

5 ensinamentos da Bíblia para nós hoje

Existem muitos livros antigos que podem nos ensinar sobre a vida moderna. A Bíblia não é apenas sobre as pessoas que viveram quando Jesus viveu. A Bíblia é relevante para nós hoje. No mundo de hoje, esses cinco ensinos da Bíblia podem ajudá-lo.

  • Amem-se: Jesus Cristo, amado e rejeitado, conheceu muito bem a alegria do amor e a dor do amor. Não é de se admirar, então, que quando questionado sobre qual é o maior mandamento, ele respondeu com amor.
  • Confie em Deus: Não importa o que experimentamos na vida, quando nos voltamos para Deus, Ele vai usar isso para nos ensinar e nos tornar mais semelhantes a ele. Na Bíblia, aprendemos que acreditar é o ato de acreditar neste processo.
  • Você pode ser perdoado: desde a morte de Jesus, tivemos oportunidades ilimitadas de recomeçar e viver uma vida melhor. Aprenda mais sobre o que o perdão e o arrependimento significam para você.
  • Deus quer que você seja feliz: a vida não precisa ser sustentada, mas desfrutada. Deus quer que seus filhos sejam felizes. Embora isso possa parecer diferente para todos, o alicerce da verdadeira felicidade é construído no Salvador, Jesus Cristo.
  • Apoie os outros com amor: a comunidade é mais do que apenas proximidade. Este é o amor mútuo – esta é uma família atenciosa.

Conclusão

Essa prática gravou a Palavra de Deus em minha cabeça de muitas maneiras. Às vezes guardo esse versículo para mim o dia todo. Às vezes peço a Deus que me ajude a lembrar quando preciso. Às vezes eu me lembro disso. Lembre-se de colocar a Palavra de Deus em sua mente e você logo verá seu relacionamento com Deus se desenvolver e sua vida mudar. Não é esse o propósito de ler a Bíblia?

A Bíblia nunca deve nos dizer; A Bíblia deve nos mudar. Então, agora você entende como começou a ler a Bíblia e o que ela fez por você ao ler o artigo!